TODA SOLIDARIEDADE AOS TRABALHADORES/AS DO DETRAN EM GREVE!

TODA SOLIDARIEDADE À COMPANHEIRA CATHERINE E AO COMPANHEIRO MARCOS

Nos últimos anos tem sido possível presenciar a gritante, grotesca e desesperada ação de repressão, criminalização e perseguição das lutas sindicais, camponesas, estudantis – toda luta realizada pelas/os trabalhadoras/es. Se nas grandes metrópoles e capitais a repressão tem sido o maior diálogo demonstrado pelos governos de turno, em Mato Grosso não poderia ser diferente pelo então “Paladino da Justiça”, o grande defensor do slogan de “Mato Grosso, um estado de transformação”; a tal transformação verborragiada pelo Pedro aTaques é explícita ao demonstrar tuas várias facetas autoritárias e criminalizatória das lutas em nossa região.

As políticas de austeridade, privatizações, retrocessos salariais e congelamento dos direitos sociais e trabalhistas – para não falar incineração – é a engrenagem que estará funcionando com grande fervor pelos próximos períodos, para que a engrenagem da destruição funcione é necessário que esteja sempre lubrificada com o sangue e suor dos/as trabalhadores/as. O ocorrido hoje, pela manhã, contra as/os trabalhadoras/es do Detran é uma perfeita demonstração da política que estaremos enfrentando pelos próximos períodos – a reação repressiva só é aplicada com maior contundência quando essa gera incomodo na política do estado.

Urge a necessidade de solidificarmos a solidariedade de classe e organização na luta contra todos os mais variados ataques que viemos sofrendo – desde a esfera federal, estadual e municipal; urge a necessidade de solidificarmos nossas forças na luta coletiva e combativa contra todo retrocesso que os governos querem empurrar contra nossa garganta.

Nós, da Rusga Libertária, estendemos nossa mais sincera e fraterna solidariedade à companheirada que tem travado a luta pela melhoria e garantia de direitos para os/as trabalhadores/as do DETRAN assim como, também, nos colocamos em total repúdio contra a prisão arbitrária da trabalhadora Catherine e do trabalhador Marcos!

Não se ajusta quem peleia, LUTAR NÃO É CRIME!

Contra a Repressão e Criminalização, LUTA E ORGANIZAÇÃO!

 

Rusga Libertária – Organização Anarquista Integrante da Coordenação Anarquista Brasileira (CAB)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *