Enraizar com Fraternidade e Solidariedade a todas/os que ousam lutar por uma outra Sociedade…

CONTRA A CRIMINALIZAÇÃO E PERSEGUIÇÃO DO ANARQUISMO E LUTAS SOCIAIS, ORGANIZAÇÃO E COMBATIVIDADE POPULAR!

            Nós da Rusga Libertária, organização política de ideologia Anarquista, nos colocamos em total solidariedade com os movimentos sociais que sofreram com a ação criminalizadora e repressiva da Polícia do Rio Grande do Sul, ação explícita de intimidação das/os que se colocam ao lado da população oprimida – da classe trabalhadora. Nos colocamos, também, em total solidariedade com nossa organização irmã Federação Anarquista Gaúcha (FAG); organização que há mais de 20 anos tem contribuído com as lutas populares e com o enraizamento da nossa ideologia.

            Não é de hoje a perseguição, criminalização e tentativa de apagamento do Anarquismo. Desde os fins do século XIX e desenvolver do XX, em vários continentes, que a criminalização e perseguição ao anarquismo é frequente – das mais variadas formas táticas. Nos colocamos, contundentemente, contra o Estado e suas estruturas de opressão, contra esse sistema reprodutor de miséria e assassinatos dos povos originários, camponeses e oprimidos, pois somos sujeitos pertencentes dessa mesma classe oprimida; optamos em nos organizar ideologicamente e assim estarmos melhor instrumentalizados para contribuir nas lutas em nossos locais de moradia, estudos, lazer e trabalho – eis o real motivo pelo qual o Estado persegue, não somente a nós anarquistas, mas todas e todos que se colocam contra esse Sistema Político/Econômico/Cultural/Social.

Bakunin – já tido mandato de prisão pela polícia do Rio de Janeiro em 2013/14 – deixou suas contribuições no século XIX ao escrever que “o mundo reacionário, levado por uma lógica invencível, torna-se cada vez mais religioso. Ele […] persegue as ciências naturais […], põe em todos os países suas iniquidades militares e civis, políticas e sociais sob a proteção do bom Deus, que ele protege poderosamente, nas igrejas e nas escolas, com a ajuda de uma ciência hipocritamente religiosa, servil, indulgente, pesadamente doutrinária, e por todos os meios do qual o Estado dispõe. O reino de Deus no céu, traduzindo-se pelo reino declarado ou mascarado […] e pela exploração em regra do trabalho das massas escravizadas sobre a terra, tal é, hoje, o ideal religioso, social, político e absolutamente lógico do partido da reação […]”, eis a mesma realidade sendo vivida nos últimos tempos. Mas toda essa perseguição não pode servir de ferramenta para afrouxar nossos instrumentos de luta, para engessar nossa rebeldia e convicção ideológica… todos esses ataques que os movimentos sociais e ideológicos tem sofrido, cada vez mais, com maior intensidade servirão (devem servir) de FERMENTO PARA EXPANDIR NOSSAS FORÇAS DE ORGANIZAÇÃO, LUTA E COMBATIVIDADE!

Levantamos nossos punhos fechados contra os opressores… Abrimos nossos braços em fraternidade com nossa companheirada e toda militância social popular do Rio Grande do Sul!

NÃO SE AJUSTA QUEM PELEIA, RODEAR DE SOLIDARIEDADE A TODAS E TODOS QUE OUSAM SE ORGANIZAR E LUTAR POR UMA OUTRA SOCIEDADE!

Pelo Socialismo com Liberdade, Anarquismo Ativo e Organizado!

Arriba Las/os Que Luchan!

Rusga Libertária – Mato Grosso

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *