Saudações aos 20 anos de Organização, Luta e Ação Anarquista da FAG!

É com imensa satisfação que a Rusga Libertária saúda a Federação Anarquista Gaúcha pelos seus 20 anos. Deixamos nestas breves linhas nossa alegria em poder rememorar a importância dessa data, que sem dúvida é um marco para o anarquismo organizado em terras brasileira, com exemplo de luta e compromisso militante, tendo como objetivo primeiro a organização com os de baixo e a construção do Poder Popular. Desejamos vida longa a nossa organização irmã e que continue a trilhar o caminho do anarquismo com a mesma coerência e força que tem demonstrado durante toda a sua história.

Cientes da árdua tarefa que é a de construir a luta com o povo e para o povo, nós, militantes da Rusga Libertária, nos sentimos felizes e esperançosos com as organizações irmãs que, mesmo com todas as dificuldades impostas, conseguem manter-se de pé e lutar contra as opressões e injustiças que são colocadas no caminho de nossa classe. Sem dúvida, a FAG nesses 20 anos deixou sementes importantes para que o socialismo libertário continue a crescer. Seu labor e dedicação contribuíram de tal forma que hoje, junto com outras organizações espalhadas por todo o Brasil, podemos dizer, sem tatear, que o anarquismo, em nosso caso a corrente especifista, encontra-se hoje fortalecido em meio à luta de classes. Se a direita tem ganhado alguma importância no cenário político atual, organizados temos conseguido, com punhos erguidos e cravando nossas bandeiras rubro negras em solo firme, contribuir com uma perspectiva de luta combativa. Temos nos bairros, nos sindicatos, nas escolas e universidades, na resistência das mulheres, na resistência dos povos negros e originários, nosso maior combustível, encarando a luta de classes como nosso motor.

A FAG, sem dúvida alguma, é participe importante da história do anarquismo que vem sendo construído. Seu trabalho tem ajudado a organizar, inspirar e escrever essa história. História que tem sido escrita não somente na teoria e sim ombro a ombro, no dia a dia, com combatividade e na prática, com uma proposta anárquica. Nossa tinta não é as das canetas e sim o suor dos que lutam e o sangue dos que permanecem presentes por ter tombado lutando.

Vida longa à FAG! Vida longa ao Especifismo!

Pelo Anarquismo Organizado e Combativo!

Pela Luta Popular e Organizada: Lutar, Criar, Poder Popular!

Saudações Anárquicas, desde Mato Grosso…

Rusga Libertária

Coordenação Anarquista Brasileira (CAB)

logo_rlredondo