Saudações aos 7 anos de Resistência, Organização e Ética Militante Libertária

“[…] digamos algumas palavras sobre o anarquismo: não é uma mística, nem uma utopia, nem tagarelices sobre harmonia, nem um grito de desespero. Não, o anarquismo vale antes de mais nada por sua dedicação à humanidade oprimida. Conclama as massas à verdade, à luta pelas aspirações libertárias e aparece atualmente como a única teoria sobre a qual as massas podem apoiar-se, com confiança, em seu combate. ”

Panfleto Makhnovista, março de 1920.

Nós, militantes da Rusga Libertária, colocamos nesta saudação nossa alegria pela chegada de mais um ano de vida da Organização Resistência Libertária. Sete anos dedicando tempo, esforço, suor, sangue, debate, peleias, vida, organização e projeto de vida!

É com grande alegria que temos a ORL como nossa organização irmã, organização que vem trilhando o mesmo caminho na construção do Anarquismo Especifista, militante e combativo em terras nordestinas; terras que possuem sangue quente de combate contra o Estado e seus Opressores. Companheiras e Companheiros que caminham juntas e juntos no avanço de nossa Coordenação Anarquista Brasileira, rompendo fronteiras e barreiras impostas pelo capital, patriarcado e machismo, batendo de frente e sempre por baixo e à esquerda, com punhos erguidos na certeza de que devemos construir um Povo Forte, na certeza de que devemos construir o Poder Popular e o Socialismo Libertário!

Com isso, saudamos as companheiras e companheiros, homens e mulheres que se organizam na Organização Resistência Libertária, por se colocarem na luta e resistência do Anarquismo Organizado. Que continuem se organizando e demonstrando que o Anarquismo é Organizado, Social, Combativo e Classista!

 

Pelo Anarquismo Organizado e Combativo!

Pela Construção de um Povo Forte!

Pela Luta Popular e Organizada: Lutar, Criar, Poder Popular!

Arriba Lxs Que Luchan, Carajo!

logo_rlredondoCAB – Coordenação Anarquista Brasileira

Cuiabá/MT, 19 de dezembro de 2015.