É com imensa satisfação que estendemos o convite para toda companheirada que vem travando a luta contra as injustiças e os ataques aos direitos sociais e trabalhistas. Aquelas e aqueles que lutam contra a LGBTfobia, aquelas e aqueles que lutam contra o racismo, aquelas e aqueles que lutam pelos direitos do Povo do Campo/Ribeirinhos/Originários!
O convite é direcionado no sentido de dois marcos de importância para nossa organização política e a corrente ideológica que defendemos, o anarquismo: o primeiro, é o centenário da Greve Geral de 1917, no Brasil; o segundo, a conquista – após 10 anos de maior maturidade política e organizacional – da nossa sede pública “Ateneu Anarquista Iko Tema”.
Teremos a disponibilização de acesso ao nosso acervo de livros, jornais, filmes e documentários sobre história e teoria do anarquismo e de outras ferramentas teóricas do campo das lutas sociais. Pretendemos também realizar atividades de debate, formação e construção de ferramentas organizativas de luta.
Contamos com a presença de todas e todos nesse momento de memória dos 100 anos da grande Greve Geral de 1917, forjada através da determinação e rebeldia popular via o norteamento da luta através do Sindicalismo Revolucionário, e de confraternização pela inauguração de um espaço público destinado para a construção de debates e formação política através do corte popular, revolucionário e social!
Mapa de como chegar no Ateneu Anarquista Iko Tema.
(clique no mapa para ampliar)
Rusga Libertária-MT
Integrante da Coordenação Anarquista Brasileira (CAB)