VI Grupo de Estudos e Formação Política Anarquista

Formação-Política-Libertária-RL-VI

 

Neste sexto encontro continuaremos no formato de “Cine Libertário”. Iremos assistir ao filme “Estado de Sítio” de Costa-Gavras. Além de ser um filme interessante onde podemos observar o método organizativo (minimamente) dos Tupamaros também discutir algo que é totalmente recente e que apenas mudou de roupagem, o Golpe Militar no Brasil que completou 49 anos de barbárie presenciada nos dias de hoje ainda.

 

Sinopse: O corpo de Philip Michel Santore (Yves Montand), um colaborador dos regimes militares na América do Sul, é encontrado em um carro. Deste momento em diante o filme é narrado em flashback, mostrando os Tupamaros decididos a capturar Santore, que se dedicou a ensinar e difundir a tortura nos órgãos militares.

 

Em memória dos presos políticos, torturados e assassinados!

Não esquecemos, jamais perdoaremos e nunca seremos calados!

Memória, Verdade e Justiça!

 

 

Como de costume, desde os primeiros encontros, estaremos com a banca de materiais (cartilhas, revistas e livros) que distribuímos para poder levantar fundos que servirão para manter a organização e tocar outros projetos e ações!

 

Contamos com a participação de todas e todos!

 

E-mail: rusgalibertariafao@riseup.net

Página no Facebook: https://www.facebook.com/pages/Rusga-Libert%C3%A1ria-Cuiab%C3%A1MT/295624600568585

 

SOBRE O PROJETO:

Este projeto de estudos e formação política dentro da concepção Anarquista Especifista que nós da Rusga Libertária estamos realizando em Cuiabá, tem como propósito romper com o senso comum que é cotidianamente reproduzido sobre o que é o Anarquismo.

Uma construção coletiva com pessoas interessadas em participar, colaborar e saber realmente sobre a história do anarquismo social e a forma de organização de grupos anarquista no Brasil.

Difundindo que o anarquismo tem e faz história, não na frente como vanguarda, mas ombro a ombro junto ou dentro dos movimentos sociais que lutam por um mundo melhor travando sempre a luta de classes!

 

NÃO TÁ MORTO QUEM PELEIA