[GEFPA] GRUPO de ESTUDOS e FORMAÇÃO POLÍTICA ANARQUISTA

Depois de alguns anos parados, retomamos as atividades da ferramenta de formação e estudos das teorias políticas do anarquismo – voltadas para a perspectiva de luta, organização e envolvimento nas lutas sociais. Além de ter como perspectiva resgate histórico, teórico e de luta da nossa corrente ideológica, o GEFPA tem como intenção realizar formação conjunta entre nossa militância e demais pessoas interessadas em colaborar nos debates/formações e, durante os processos, poder se aproximar das nossas atividades e lutas no cotidiano.
 
A retomada do GEFPA ressurge num momento importante para nossa organização política, momento onde possuímos um espaço público destinado para essas e outras atividades, momento onde se faz mais que necessário a aproximação e melhor amarradura estratégica para combater os ataques do Estado aos direitos sociais historicamente conquistados através de muita luta, suor e sangue derramdo.
 
Estaremos dando a retomada desse espaço com o primeiro capítulo do livro “Anarquismo e Revolução Negra”, capítulo que tem como título “Uma análise da supremacia branca”; livro escrito por Lorenzo Kom’boa Ervin. Lorenzo foi membro do SNCC (Comitê de Coordenação de Estudantes Não Violentos de Tennessee Leste) depois passando a integrar o Partido dos Panteras Negras depois da fusão dos dois grupos.
 
A escolha desse texto/tema faz parte da nossa leitura de ser de grande importância a discussão racial e étnica, principalmente ao compreendermos a formação da estrutura de desigualdade social do Estado – em especial o Brasil. Ao mesmo tempo por termos como norte compreensivo a importância da data do dia 20 de novembro e da histórica luta e resistência do povo negro.
 
Venha contribuir e participar desse importante processo formativo e também das lutas.
 
DOWNLOADS:
***Link para download e leitura do Capítulo 01:  Lorezendo K. Ervin – Anarquismo e Revolução Negra (Capítulo 01)
***Link para download do Livro Completo “Anarquismo e Revolução Negra”: Lorezendo K. Ervin – Anarquismo e Revolução Negra

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *