O Avanço do Anarquismo em Terras Palmarense, o Avanço do Anarquismo Especifista: Vida Longa à FARPA!

“Nosso caminho é o caminho da ação direta. Ação direta de todo o povo, que assim adquire real medida de seu poder, se faz cada vez mais forte, forja sua consciência política e sua organização. Ação direta atuando dentro do povo, promovendo o processamento de fatos sociais, livrando batalha ideológica, dinamização. O grande motor da luta de todo o povo, e o pequeno motor da Organização, são aspectos inseparáveis de um mesmo caminho para criar as condições da liberdade e do socialismo. ”

FAU. Rojo y Negro, 1968

São 20 anos de anarquismo organizado através da prática/tática/estratégia especifista! São 20 anos em que caminhamos no amadurecimento da nossa corrente latino-americana. 20 anos de amadurecimento, convicção, resistência, federalismo, ação direta e Anarquia! É grande o contentamento de compormos uma coordenação nacional que caminha com compromisso e honestidade em nossas construções, construções realizadas em cada cantão deste Brasil!

Companheirada das terras palmarense, companheirada que vem trilhando com muita garra e resistência o Anarquismo Organizado na região alagoana e com a importante colaboração na construção do rompimento das fronteiras nordestinas, manifestamos aqui nossa satisfação e alegria por mais esse grande avanço, o surgimento de mais uma Federação Anarquista forjada através das lutas e organização com os de baixo! O surgimento da Federação Anarquista dos Palmares, o surgimento da FARPA!

Enviamos, desde Mato Grosso, todo nosso desejo de resistência e força! Vida longa à essa nova Federação Anarquista! À essa Federação irmã na qual acreditamos e com a qual não temos dúvidas de que travaremos longas lutas ombro a ombro, forjando cada dia mais a rebeldia, solidariedade, companheirismo e COMBATIVIDADE!

AVANTE PALMARENSES, QUE O SOCIALISMO E A LIBERDADE SEJAM NOSSO GRANDE MOTOR CONTRA OS DE CIMA!

Viva o Anarquismo Organizado!

Viva a Federação Anarquista dos Palmares!

Viva a Coordenação Anarquista Brasileira!

Pela Construção de um Povo Forte!

Pela Luta Popular e Organizada: Lutar, Criar, Poder Popular!

 

Se Siente, Se Escucha… Arriba Lxs Que Luchan, Carajo!

 

 

Rusga Libertária – MT

 Cuiabá/MT, setembro de 2015.